produtos para tratamento e manutenção de piscinas

Como escolher os melhores produtos para tratamento e manutenção de piscinas

Diante de tantas informações novas que surgem a todo momento e da grande concorrência que há no mercado, é natural que fique cada vez mais difícil conseguir identificar quais são os melhores produtos para tratamento e manutenção de piscinas. Seja por conta de marcas que oferecem soluções milagrosas por um preço muito baixo, seja pela oferta de um mix de produtos cuja eficácia é difícil de comprovar, encontrar as opções que reúnam qualidade, reputação, preço justo e que de fato se convertam em uma piscina bem cuidada e protegida exige atenção redobrada do consumidor.

Afinal, ninguém quer que o lazer e a diversão se transformem em dor de cabeça com a água esverdeada ou que deixe os banhistas com os olhos ardendo, não é verdade? Isso sem falar que custa muito mais caro regularizar uma piscina cheia de química concentrada do que realizar a manutenção preventiva. Já indica o velho ditado: prevenir é melhor que remediar.

Então, de olho na grande variedade de ofertas, separamos alguns fatores que devem ser analisados na hora da escolha dos produtos para garantir que ninguém saia prejudicado: nem a sua piscina, nem o seu bolso! Vamos lá?

Fique atento à qualidade

Em lojas de produtos para piscinas existe uma grande variedade de marcas à disposição. O fato, por si só, não chega a ser alarmante, visto que o mesmo se aplica em qualquer outro tipo de comércio. Aqui, o que realmente pesa é o fato de que uma escolha ruim pode prejudicar todo o cronograma de tratamento e manutenção da piscina.

Imagine escolher um cloro de má qualidade que, por conta da composição química, cause alguma reação com seu algicida e encha sua piscina de espuma. Ou ainda investir em um produto que não cumpra o seu papel e desequilibre todo o pH da água. Para evitar que coisas assim aconteçam, a dica é ficar de olho na consistência dessas marcas.

Isso porque a maioria das empresas com qualidade certificada no mercado costuma oferecer um mix completo de soluções, com algicida, clarificante, cloro, reagentes para análise de pH e alcalinidade e limpa bordas, por exemplo. Quer dizer, marcas que aparecem em diversas prateleiras com as mais variadas soluções para cuidar da piscina costumam ser mais confiáveis quando o assunto é qualidade.

Considere a reputação da marca

E como já falamos na consistência das marcas, procurar conhecer a reputação delas também é um passo importante. Uma dica para isso é conversar com os vendedores. Mesmo que, em alguma situação, eles não tenham um conhecimento muito aprofundado da química dos produtos, com certeza poderão dizer se as soluções estão vendendo bem e se os outros compradores estão satisfeitos com elas.

Também não custa nada visitar o site e as redes sociais da marca que você escolheu e dar uma olhada no que as pessoas andam comentando e na forma como a empresa se posiciona e se relaciona com seus clientes. Tudo isso pode ajudar você a criar um vínculo e uma relação duradoura com a marca, sem ter de escolher outro produto na próxima reposição.

Lembre-se que qualidade e custo-benefício andam juntos

Desconfie das soluções milagrosas, que dizem oferecer dezenas de benefícios em um único produto e por um preço muito baixo. Procure também fazer um comparativo da marca que você escolheu com as demais que estejam à disposição. Se o produto já não é de uma marca muito conhecida e, ainda por cima, custar muito menos do que os demais, talvez sua qualidade não seja certificada.

E quando o assunto é o resultado, lembre-se que por vezes vale gastar um pouquinho mais em um produto bom e eficiente do que comprar uma marca mais barata e colocar todo o equilíbrio da água da sua piscina em risco por conta de uma escolha ruim.

Produtos para tratamento e manutenção de piscinas: pesquisar é o melhor caminho

Bom, deu para perceber que o segredo para fazer boas escolhas de produtos para tratamento e manutenção de piscinas é pesquisar, não é verdade? Afinal, se você quer manter a água em dia e não quer que os gastos com essa tarefa pesem muito no bolso, mirar em opções com garantia de eficiência é a opção ideal para não estragar o lazer da família e dos amigos!

Basta ter em mente aquele ditado que diz que o barato sai caro. Lembre-se de que os resultados positivos para uma piscina saudável e cristalina vão depender sempre da qualidade — e não da quantidade — dos produtos utilizados.

Nesse sentido, você sabe que pode contar com a Bel Piscinas! Oferecemos soluções para limpeza, manutenção, tratamento de choque e acessórios com qualidade e o melhor custo-benefício do mercado. Tudo para deixar a água sempre limpa, cristalina e saudável. Você pode conhecer detalhes de todos os produtos em nosso site, basta clicar aqui.

E para saber direitinho como utilizá-los, faça download do nosso guia completo para o tratamento da água de piscinas! No material, mostramos os problemas que a manutenção inadequada pode causar e o que deve ser feito nas mais diversas situações. Além disso, detalhamos os procedimentos que devem ser seguidos à risca para que a água tenha a qualidade necessária e garanta a diversão segura dos banhistas em todas as estações do ano. Clique na imagem abaixo e acesse agora mesmo:

Se ainda restar alguma dúvida ou precisar de mais informações, fale com a gente! Nossos profissionais estão à disposição para ajudá-lo.