negócio de manutenção de piscinas

[E-book] Como montar um negócio de manutenção de piscinas

Atualmente, o Brasil tem cerca de 1,5 milhão de piscinas instaladas em casas, condomínios e clubes. Isso faz com que o país ocupe o segundo lugar no ranking dos países com o maior número de piscinas no mundo — um prato cheio para profissionais que querem montar o seu próprio negócio de manutenção de piscinas!

E assim como em empresas de outros segmentos, aqui o empreendedorismo também deve caminhar lado a lado com um bom planejamento estratégico, desenvolvido na medida certa para guiar o negócio em direção ao sucesso. Foi pensando nisso que preparamos um e-book exclusivo com dicas valiosas sobre o tema, inclusive com um passo a passo que vai ajudar você a driblar os principais desafios desse mercado!

Um passo a passo para ajudar no seu negócio de manutenção de piscinas

Pensar no melhor caminho para assegurar o sucesso da operação envolve uma série de cuidados, que vão desde a escolha do endereço físico até a negociação com os fornecedores. E, conforme apontamos no e-book, dar a devida atenção para todas as etapas desse planejamento pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do negócio de manutenção de piscinas!

Digamos que sua especialidade seja a manutenção de grandes piscinas, daquelas com estrutura quase olímpica e que recebem vários banhistas todos os dias. Nesse caso, o material explica que montar a sua sede em uma área com grande concentração de condomínios e clubes é estrategicamente mais vantajoso do que escolher uma área residencial, por exemplo.

Mas não para por aí: nosso e-book ainda traz as dicas e informações importantes sobre relacionamento com clientes e parceiros, espaço disponível e gestão do estoque, divulgação do negócio e pesquisa de concorrência na hora de precificar o seu trabalho.

Além disso, preparamos um capítulo inteiro dedicado ao relacionamento do seu negócio de manutenção de piscinas com seus fornecedores de produtos químicos, indicando as melhores maneiras de montar o mix de soluções, negociar prazos e quantidades, planejar o faturamento para as variações sazonais e, claro, mostrando a importância de prezar sempre pela qualidade desses produtos!

Para fechar com chave de ouro, o e-book ainda reserva um capítulo exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre a rotina da empresa, incluindo a importância da transparência e da honestidade com os clientes, os benefícios de definir padrões de atendimento que priorizem a qualidade e como organizar todo o fluxo de trabalho.

Não tenha dúvidas: este material foi inteiramente planejado para garantir a estreia em grande estilo do seu negócio no mercado! Faça o download gratuito e aproveite: