A ação do cloro na piscina é assunto recorrente aqui no blog. E não é por acaso, afinal, é impossível pensarmos em uma piscina limpa e bem tratada sem lembrarmos imediatamente desse produto químico. Mas você sabe como o cloro funciona e por que ele é realmente tão importante na rotina de higienização da água? É isso que explicamos em nosso novo infográfico!
Como o cloro age na piscina
Inicialmente, o material apresenta em detalhes como o cloro age a partir do momento em que é colocado na piscina, quando as moléculas do produto se quebram em várias partes, começam a reagir com a água e, assim, produzem o ácido hipocloroso, responsável por eliminar microrganismos e bactérias presentes ali.
Mas você sabia que em piscinas com o pH desregulado a ação do cloro pode ser atrasada ou até mesmo anulada? É para que isso não aconteça no seu espaço de lazer que no infográfico também mostramos como manter a água equilibrada e pronta para receber o tratamento correto.
Cloro na piscina: entendendo o dicloro e o tricloro
O cloro tem uma vida útil relativamente curta na piscina, exigindo reposições constantes. É por isso que existem soluções compostas mais duráveis, pensadas justamente para simplificar a rotina dos tratadores de piscina.
Nesse sentido, o material explica o que são o dicloro e o tricloro. Resumidamente, podemos destacar que são produtos mais resistentes à ação do tempo e do clima, quer dizer, que têm sua efetividade prolongada.
E então, que tal saber mais sobre o assunto e deixar a piscina sempre saudável e segura para aquele mergulho refrescante? Faça download do infográfico agora mesmo e aproveite todas as dicas!
Depois, deixe seu comentário no espaço abaixo para ampliarmos a discussão sobre o tema e acesse o site da Bel Piscinas para conhecer soluções eficientes e com alta concentração de cloro, ideais para um tratamento preciso e rápido!