Síndicos e zeladores de condomínios que têm piscinas sabem muito bem que uma de suas responsabilidades é garantir as condições adequadas da água para que os moradores aproveitem o espaço com saúde e segurança. O que muitos não sabem, porém, é que não basta sair aplicando cloro ou que a manutenção não pode ser feita em qualquer horário. Então, para ajudá-los nessa missão, elaboramos um infográfico que detalha o passo a passo do tratamento de piscinas em condomínios, a fim de que a rotina desse trabalho seja prática e eficaz.
Itens indispensáveis para o tratamento de piscinas em condomínios
Antes de apresentarmos as etapas de tratamento propriamente ditas, indicamos no material uma lista de itens indispensáveis para a tarefa. Seu condomínio tem peneira de folhas, aspirador, kit teste de cloro e pH, por exemplo? Se a resposta for positiva, ótimo! No entanto, se algum desses itens estiver faltando, é preciso verificar a possibilidade de adquiri-lo o quanto antes para que nenhuma fase do tratamento seja comprometida.
Passo a passo para a limpeza da piscina
Na sequência, listamos os passos que devem ser seguidos para que o tratamento de piscinas em condomínios seja feito de forma correta e eficiente, começando com a retirada das sujeiras e dos detritos da superfície com a peneira, passando pela circulação da água e chegando à verificação dos níveis de alcalinidade, pH e cloro. Também indicamos, claro, os momentos adequados para que cada etapa seja cumprida.
De olho na agenda para o tratamento
A filtragem da água deve ser realizada todos os dias ou apenas uma vez por semana? A aspiração precisa ser feita diariamente ou só de vez em quando? E soluções como algicida, limpa bordas e cloro, com que frequência devem ser aplicados? Como comentamos, não basta sair jogando produtos para a limpeza da piscina em qualquer horário. Se a manutenção for realizada dessa forma, o espaço de lazer não será saudável nem bonito para os frequentadores.
Por isso, no infográfico nós montamos uma agenda para o tratamento de piscinas em condomínios, indicando a periodicidade com que cada processo deve ser realizado. Assim, síndicos e zeladores conseguem acompanhar com facilidade todas as etapas e saber em detalhes a forma correta de realizá-las.
Agora é com você! Acesse gratuitamente o infográfico e descubra como economizar tempo, esforço e dinheiro com o tratamento da piscina:
Mas lembre-se: de nada adianta seguir corretamente o passo a passo de limpeza da água sem ter bons produtos como aliados. E para isso você sabe que pode contar com a Bel Piscinas! Além de oferecermos soluções que garantem qualidade e o melhor custo-benefício do mercado, criamos o método VAPT, que ajuda a memorizar as etapas do tratamento da piscina de forma rápida e fácil.
Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato com a nossa equipe! Estamos sempre à disposição para atendê-lo.