piscina com toboágua

Piscina com toboágua em casa? Fique atento aos principais cuidados

Pode até parecer coisa de parque aquático, mas fique sabendo que ter uma piscina com toboágua em casa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos e em algumas regiões da América Latina. Tanto é que, aos poucos, muitas empresas estão se especializando em produzir esses equipamentos de forma personalizada para ambientes urbanos. E se a sua família está estudando a possibilidade de embarcar nesse investimento, o artigo de hoje é para você!

Piscina com toboágua: diversão redobrada

Para muitas pessoas, ter uma piscina no quintal é o ápice da diversão e do relaxamento em casa. É a companhia ideal para quem quer descansar depois de uma semana longa ou simplesmente fazer a dose diária de exercício sem abrir mão do sossego. Só que, nos lares mais agitados, em que a criançada ou as visitas estão sempre na água, a ideia de uma piscina com toboágua pode começar a ficar interessante com o tempo.

E, verdade seja dita, esse é certamente um dos investimentos mais agradáveis quando pensamos na área da piscina. Bem melhor e mais divertido do que uma cascata ou qualquer boia temática, concorda? Sem contar que a criançada sempre vai tirar o máximo proveito de uma piscina com toboágua, fazendo valer o investimento.

Aliás, existem fornecedores que oferecem diversas opções de estruturas e materiais para a construção de um toboágua, cada uma delas compatível com diferentes realidades e orçamentos.

Conheça as opções mais comuns

Imagine que você quer instalar uma estrutura de baixo custo sem a intenção de mantê-la de pé para sempre. Que tal investir em um toboágua de plástico reforçado? Eles são capazes de garantir a diversão da família por duas ou três temporadas antes de precisar de algum reparo.

E se você estiver em busca de um upgrade mais permanente, experimente os toboáguas de fibra, que custam um pouco mais, mas compensam na durabilidade! Até mesmo opções mais pomposas, como as estruturas de concreto, podem entrar nessa história.

Aqui, o segredo mesmo é verificar com atenção as dimensões de cada modelo e ter certeza de que a estrutura tem uma boa qualidade para aguentar o peso das pessoas que vão escorregar (sendo elas adultos, adolescentes ou crianças).

Vai instalar um toboágua em casa? Confira 4 pontos de atenção

Apesar de ser um baita incremento para a sua área de lazer, é importante ter em mente que uma piscina com toboágua também exige alguns cuidados adicionais. Aqui, organizamos uma lista com 4 pontos de atenção que devem ser considerados antes da instalação:

1 – Atenção com o tamanho da sua piscina

Antes de instalar um toboágua, a primeira coisa que você deve considerar é a largura e a profundidade da piscina. Lembre-se que cada piscina é diferente, então, instalar um toboágua pode ou não ser uma decisão acertada, dependendo do tamanho e disposição das bordas, por exemplo. Águas rasas ou toboáguas altos demais também podem ser perigosos, causando acidentes mesmo entre os adultos. Na dúvida, consulte sempre uma empresa especializada!

2 – Escolha bem a localização do slide

Decidir o posicionamento do slide — a parte em que as pessoas escorregam sentadas — é uma etapa bastante importante por dois motivos. Primeiramente, o toboágua gera uma corrente de água constante para dentro da piscina, o que pode ser utilizado para melhorar a circulação e otimizar a rotina de limpeza. E o segundo motivo, claro, é para evitar que o slide fique direcionado para alguma borda pontiaguda ou para as escadas, para não causar acidentes.

3 – Tome sua decisão sem pressa

Gastou mais do que o esperado na construção da piscina e o orçamento ficou apertado? O toboágua sempre pode ser instalado mais tarde. A dica, contudo, é avisar aos construtores da piscina dessa intenção. Assim, eles podem deixar um espaço reservado no entorno e garantir uma fonte de abastecimento de água de fácil acesso, diminuindo inclusive os seus gastos com a instalação do toboágua quando a hora chegar.

4 – Não negligencie a manutenção

A piscina com toboágua geralmente fica a céu aberto. Isso significa que esses escorregadores ficam expostos a diferentes condições ambientais. Como resultado, é preciso ficar atento à manutenção do equipamento, pois com o tempo ou com a falta de uso a estrutura pode enfrentar problemas como a descoloração do acabamento, desbotamento e oxidação. Aqui, a dica é abrir o fluxo de água de tempos em tempos para “hidratar” o toboágua.

 Agora é só curtir com a família e os amigos!

E então, tudo pronto para garantir uma piscina com toboágua transbordando segurança e diversão para todo mundo? Fique de olho aqui no blog para mais dicas para o seu espaço de lazer e não esqueça de contar com a Bel Piscinas na hora de escolher os seus produtos de tratamento para a água! Ah, e se ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui embaixo.