piscinas infláveis e piscinas de armação

O que considerar na hora de escolher e tratar piscinas infláveis e piscinas de armação

Aquele banho de piscina refrescante em dias de muito calor é o sonho de consumo de adultos e crianças, não é verdade? Aliás, para os pequenos, a temperatura nem precisa estar tão elevada, pois o que vale mesmo é a diversão na água! E se, há alguns anos, ter uma piscina em casa demandava altos investimentos e obras de grande porte para instalação, tudo isso mudou com a chegada das piscinas infláveis e piscinas de armação no mercado.

Afinal, basta ter um espaço livre no quintal para montar e encaixar as peças e pronto: o lazer da família toda está garantido! Além disso, ao longo dos anos, esses tipos de piscinas passaram por diversas evoluções. As tecnologias dos materiais utilizados em suas composições, por exemplo, melhoraram muito, tornando as estruturas mais resistentes e aumentando sua durabilidade.

Prova disso é que alguns modelos podem permanecer montados e cheios de água o ano inteiro sem comprometer sua estrutura. E, em paralelo, outros podem ser desmontados com facilidade, dando mais autonomia para quem deseja usar a piscina apenas em dias específicos. Não podemos esquecer ainda que os preços também são muito mais acessíveis!

Quer dizer, são inúmeros os benefícios de ter uma piscina inflável ou uma piscina de armação em casa. Mas na hora de escolher entre um e outro, o que deve ser considerado? E o tratamento da água, como deve ser feito? No artigo de hoje, respondemos essas e outras dúvidas. Siga com a gente!

Piscinas infláveis

As piscinas infláveis costumam ter formato redondo e funcionam com uma borda inflável e laterais em PVC. Uma das principais vantagens deste modelo é o transporte. Desmontada, você dobra e consegue colocar no porta-malas do carro, por exemplo, para levar facilmente para qualquer lugar. Só é preciso tomar cuidado com essas dobras, que não devem ser muito apertadas para que não ressequem e quebrem.

Outro grande benefício é a montagem. Basta colocá-la em uma superfície plana, sem elementos pontiagudos e perfurantes por perto, encaixar uma bomba no bico da piscina e enchê-la, como se fosse um colchão inflável — quanto mais ar dentro da estrutura, mais firme ela ficará. Ah, é importante que o local realmente não tenha ondulações ou inclinações, para que não haja risco de rompimento com a pressão da água.

Piscinas de armação

As piscinas de armação têm uma estrutura, geralmente metálica, que deve ser montada ao redor e por baixo da lona, garantindo mais força e estabilidade e, consequentemente, permitindo um volume maior de água. Você sabia que é possível encontrar modelos assim com mais de 20 mil litros de capacidade?

Enfim, basta seguir os manuais dos fabricantes para montar e desmontar e, assim, assegurar a durabilidade da piscina. E quanto ao local de instalação, vale a mesma recomendação que citamos para as piscinas infláveis. Escolha superfícies planas e sem pontos irregulares, para que a pressão da água não faça nenhum rompimento na estrutura.

Vale destacar ainda que a piscina de armação é uma ótima alternativa para quem quer tê-la à disposição o ano todo, pois sua resistência permite que deques de madeira e outras estruturas mais permanentes sejam construídas ao seu redor.

Como tratar a água de piscinas infláveis e piscinas de armação

Bom, está mais do que claro que piscinas infláveis e piscinas de armação são super versáteis e compensam o investimento, certo? Porém, para que elas, de fato, proporcionem diversão para toda a família, é preciso manter o tratamento químico da água sempre em dia.

E não se engane, pois quando falamos em limpeza, tamanho não é documento: modelos menores são tão vulneráveis às intempéries do tempo quanto qualquer outro. Por isso, os cuidados com a conservação e a higiene precisam ser levados a sério para garantir saúde e bem-estar aos banhistas.

A boa notícia é que, para facilitar essa rotina, a Bel Piscinas desenvolveu o Kit Tratamento Piscinas Pequenas, que reúne soluções práticas e completas para o tratamento da água de piscinas até 15 mil litros. Veja só:

  • Fita Teste Cloro e pH

Facilita o controle da qualidade por meio da análise de cloro livre e pH na água da piscina.

  • Barrilha Leve

Eleva o pH da água.

  • Tablete de Tricloro Estabilizado

Com o auxílio do flutuador, purifica e protege a água da piscina.

  • Flutuador

Torna eficiente a homogeneização de cloro em toda a água.

  • Clarificante

Aglomera as pequenas partículas de sujeira presentes na piscina, facilitando a aspiração e deixando, assim, a água sempre cristalina.

E para otimizar ainda mais a rotina de manutenção da água de piscinas infláveis e piscinas de armação, você encontra no verso das embalagens como usar cada uma das soluções. Ou, se preferir, pode acessar o QR code que também está indicado nas embalagens para aprender rapidamente a fazer o tratamento da água com o nosso exclusivo método VAPT!

Outra dica importante para assegurar um tratamento eficiente e prático para sua piscina é adquirir três equipamentos: filtro, peneira e aspirador. Com o auxílio desses itens, é só focar em aplicar corretamente os produtos químicos e caprichar na manutenção!

Para finalizar, temos ainda mais uma recomendação bacana para você. Elaboramos um guia que explica em detalhes quais são os cuidados indispensáveis na hora de escolher e tratar uma piscina inflável ou de armação, com a dosagem e a periodicidade ideal de cada solução e o passo a passo de aplicação. Acesse agora mesmo o material e mantenha-o sempre por perto para esclarecer alguma dúvida:

Esperamos que o artigo de hoje possa auxiliar você a escolher a piscina ideal para o seu dia a dia e, claro, mantê-la sempre limpa, saudável e pronta para receber a família toda. Se restar algum questionamento ou se quiser compartilhar alguma experiência conosco, deixe um comentário no espaço abaixo para que possamos continuar a conversa!