4 dicas para divulgar a loja de piscinas sem gastar muito

Se você resolveu montar a sua própria loja de piscinas, sabe que conseguir o investimento necessário para o pontapé inicial, encontrar um bom ponto comercial e definir o mix de produtos ideal são tarefas que demandam bastante planejamento e atenção. Mas além disso, para que bons resultados sejam conquistados constantemente, é preciso ter atenção redobrada à divulgação da loja de piscinas!

Afinal, já diz o famoso ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Quer dizer, fazer uma boa propaganda do seu comércio é crucial para assegurar o sucesso dele, pois o público só chegará até você se souber que sua loja existe e, mais do que isso, que pode ajudá-lo de forma mais eficiente do que qualquer concorrente.

É por isso que, tanto para pequenas empresas quanto para aquelas que já têm o nome consagrado, é essencial estabelecer boas estratégias de marketing para que o negócio cresça de forma sustentável. Porém, ao contrário do que muitos empreendedores pensam, quando o assunto é fazer ações para chamar a atenção do consumidor, não é preciso necessariamente gastar rios de dinheiro.

Confira dicas importantes para acertar na divulgação da loja de piscinas

Há quem acredite que praticar preços baixos é o bastante para atrair e manter a clientela, mas não é bem assim. Sem fazer uma boa divulgação da loja de piscinas, dificilmente o negócio vai conseguir manter sua vantagem competitiva e fidelizar esses clientes durante todo o ano, o que é muito importante principalmente em comércios afetados pela sazonalidade. Por isso, acompanhe dicas valiosas para não errar nessa missão:

1 – Faça marketing de conteúdo

A melhor forma de convencer as pessoas a se envolverem com a sua loja de piscinas é se comunicar com elas de forma eficaz, trazendo à tona temas que são do interesse delas. Nesse cenário, produzir conteúdo relevante é uma solução eficiente para chamar a atenção dos clientes e ainda construir uma relação em que todos saem ganhando.

Para isso, você pode criar um blog para publicar textos e fotos relacionadas ao mundo das piscinas. Há plataformas que exigem um investimento baixo por mês ou, ainda, opções gratuitas, que podem ser suficientes para iniciar o trabalho de produção de conteúdo.

Outra recomendação interessante é criar um canal no YouTube e páginas nas redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, para informar seu público sobre promoções, novidades em produtos e informações relevantes referentes ao setor, por exemplo.

Mas fique atento: para que as ações de conteúdo nesses canais alcancem bons resultados, é preciso fazer publicações frequentes em cada um deles, interagindo com as pessoas e respondendo qualquer dúvida que surgir.

Então, dedique um tempo para produzir materiais interessantes para seu público, levando em consideração a linguagem mais adequada, os assuntos mais buscados e como você pode ajudar a solucionar seus problemas ou apresentar informações novas.

2 – Faça parcerias

Outra maneira de divulgar seu estabelecimento sem gastar tanto é por meio de parcerias com outros negócios que atendam o mesmo público que o seu. Imagine, por exemplo, criar uma parceria entre a sua loja de piscinas e uma empresa de jardinagem que atenda condomínios e clubes. Sempre que o serviço de um for contratado, o outro pode ser indicado e, assim, passam a atuar juntos.

Sem contar que esse público pode ser lucrativo, já que costuma render um bom ticket médio em todas as épocas do ano. Ou seja, compartilhar o esforço de marketing por uma parceria assim pode ajudá-lo a alcançar uma clientela maior de modo mais fácil, rápido e perene, com menos custos.

3 – Invista em cadastros personalizados

Que tal criar um cadastro aprofundado dos clientes que costumam frequentar o seu negócio? Essa com certeza é uma ação capaz de causar boas impressões e custa pouco. Vale anotar quais são as preferências desses consumidores e, quem sabe, ligar para avisar quando algo que possa interessá-los chegar ao seu estabelecimento. Isso cria um vínculo importante entre loja e cliente.

Quer ser ainda mais próximo? Mande um WhatsApp no aniversário do consumidor para desejar felicidades. E, a partir do cadastro que comentamos, aproveite para oferecer kits de produtos com descontos especiais e exclusivos para ele!

Perceba que se tratam de pequenas ações que, além de serem fáceis de colocar em prática, podem fazer uma grande diferença na hora de conquistar e fidelizar compradores.

4 – Tenha atenção com as promoções

Não podemos terminar essa lista sem citar as promoções. Crie campanhas que incentivem os clientes da loja de piscinas a comprarem mais ou a levarem novos consumidores para o seu negócio. Que tal dar um brinde especial para os consumidores que levem amigos e outros clientes em potencial para conhecer o seu negócio? Ou quem sabe estourar um balão com chances de ganhar descontos progressivos nos produtos da sua loja?

Essas são estratégias simples, mas que acabam seduzindo pela personalização do atendimento. O mesmo se aplica na hora de levar aqueles clientes da loja para as redes sociais. Vale criar uma promoção do tipo “siga-nos no Facebook e ganhe um desconto na entrega dos seus produtos”, ou algo do tipo.

Mas é claro que não adianta ter todo esse trabalho para atrair consumidores sem oferecer os melhores produtos para o tratamento da água, não é? Para isso, você pode contar com a Bel Piscinas, que tem um mix completo para garantir que sua loja ofereça sempre as melhores soluções e conquiste cada vez mais clientes satisfeitos!

E aí, gostou das nossas dicas? Sabe de outras ações que ajudam a atrair clientes e a vender mais na loja de piscinas? Então deixe seu comentário no aqui no blog e divida com a gente! Ah, e se ficou com alguma dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe!