Mudar uma má impressão inicial é mais trabalhoso do que gerar uma boa impressão logo de cara, você concorda? No que diz respeito à imagem de um comércio isso é ainda mais real. Em meio a tantas opções de lojas, um ambiente pouco atrativo pode acabar levando o cliente em potencial direto para a concorrência. Você, por exemplo, já se perguntou se a sua loja de produtos para piscinas tem passado uma mensagem atrativa para o público? Neste artigo, vamos abordar alguns aspectos importantes para ajudá-lo a montar a sua vitrine de forma a chamar a atenção dos clientes e efetivar boas vendas o ano inteiro.
Faça as pessoas entrarem
Tão importante quanto conservar os antigos clientes é conquistar novos consumidores. E a experiência visual pode ser um dos fatores determinantes para chamar a atenção dessas pessoas. Por isso, manter a estética da vitrine da sua loja de produtos para piscinas renovada com certa frequência é importante para passar a mensagem de que o estabelecimento se mantém atualizado e se preocupa com a qualidade do que oferece no mercado. Estabeleça um prazo e organize um cronograma para que isso seja colocado sempre em prática.
A disposição dos produtos à mostra também pode ser uma estratégia para atender demandas internas da sua loja, como impulsionar a venda de itens que estão há um bom tempo no estoque, dar visibilidade a campanhas promocionais ou ainda destacar uma nova solução. Lembre-se de que o cliente que passa constantemente pela sua loja não pode se acostumar a ver sempre a mesma coisa. Pelo contrário, ele deve ter a curiosidade despertada para ficar na expectativa das novidades que logo encontrará ao visitá-lo.
Fique atento às temáticas
Seja para brincar e relaxar, seja praticar esportes ou simplesmente se refrescar, a piscina é utilizada por pessoas com diferentes hábitos e idades. Quer dizer, os fãs de piscina não compõem um público muito específico. Por isso, criar cenários distintos, a fim de chamar a atenção dos diferentes perfis de consumidores, pode ser uma boa estratégia. Inclusive, ficar atento a eventos e datas comemorativas pode ajudar nisso.
Que tal montar um ambiente colorido e divertido dedicado às crianças em outubro? Ou um cenário que remeta à prática de esportes aquáticos em épocas de Olimpíadas, por exemplo? Optar por adesivos na fachada ou no chão da loja e uma organização diferente da tradicional nas gôndolas também são boas pedidas para comemorar a chegada do verão ou destacar promoções especiais, atraindo o olhar dos clientes.
Não esqueça da iluminação
Uma boa luz é capaz de fazer verdadeiros milagres em um ambiente. A iluminação adequada é o que destaca positivamente os produtos na vitrine, tornando-os mais bem apresentáveis aos olhos do consumidor. Por isso, na sua loja de produtos para piscinas, elabore um projeto de iluminação que esteja sempre em sintonia com a identidade visual do ambiente e com o estilo do estabelecimento. Caso contrário, pode acabar tendo efeito oposto e deixar o local mal apresentável.
Diante dos mais diversos tipos de lâmpadas existentes, leve em conta os tons e as temperaturas proporcionados por cada uma delas na hora de escolher as suas. Há as lâmpadas e os painéis de LED, por exemplo, utilizados para criar um ambiente mais difuso. Como não esquentam, podem ser mantidos mais próximos dos produtos.
Já as lâmpadas refletoras, utilizadas para criar pontos de luz, conservam mais calor e, por isso, é recomendável que sejam colocadas a certa distância dos objetos. Outro tipo de lâmpada comum em vitrines são as halógenas, que reproduzem a luz natural do dia e impedem que as cores próprias do ambiente fiquem distorcidas.
Então, avalie a impressão que você deseja transmitir e escolha a iluminação ideal para dar o tom certo às variações da sua vitrine. Se tiver dúvidas sobre a maneira mais apropriada de dispor as luzes e quais as lâmpadas são indicadas para cada espaço, peça ajuda a profissionais que fazem projetos de iluminação personalizados levando em conta as características de cada estabelecimento.
Monte a vitrine da sua loja de produtos para piscinas também no ambiente virtual
Hoje em dia, manter um ambiente bonito e atrativo na loja física não é o suficiente. Contar com um site atualizado, com uma identidade visual que acompanhe a estética da loja, é essencial para a publicidade de qualquer negócio. Se a sua loja também tem um e-commerce, isso se torna ainda mais importante.
Pense que o site é o primeiro contato que muitos clientes terão com a sua marca e seus produtos. E, como vimos no início do artigo, uma primeira impressão positiva é o primeiro passo para conquistar o cliente. Quer dizer, se o seu site não passar a experiência que você deseja, dificilmente o consumidor se sentirá motivado a descobrir o que sua loja tem a oferecer.
Isso vale também para as redes sociais. Ter uma página no Facebook ou estar presente no Instagram, por exemplo, permite a você alcançar ainda mais seus clientes. Aproveite esses espaços para promover conteúdos e discussões relevantes, compartilhando artigos interessantes, divulgando fotos de seus produtos e também das ações especiais que fizer na sua loja. E, claro, acompanhe as interações do público para ser ainda mais assertivo nas ofertas!
Organize sua vitrine de produtos para piscinas com soluções de qualidade
Por fim, não esqueça que se uma vitrine bem montada atrai a atenção do público, produtos de qualidade para o tratamento e a manutenção de piscinas é que ajudam a fidelizá-lo. Sobre isso, inclusive, recomendamos que você leia nosso artigo que detalha como montar corretamente um mix de produtos para piscinas. É só clicar aqui e aproveitar as dicas!
Agora é com você! Coloque em prática as dicas apresentamos aqui e obtenha ótimos resultados a partir da sua vitrine. Se ficar com alguma dúvida ou se tiver outras recomendações, deixe um comentário no espaço abaixo ou entre em contato conosco!