Que a tecnologia tem transformado a maneira como vivemos não é nenhuma novidade. Mas você já pensou em como utilizá-la para trazer resultados ainda melhores para a sua loja de piscinas? Se não, está na hora de começar a implementá-la para garantir a sua competitividade! E um modo de fazer isso aí no seu comércio é utilizar o Google, o gigante da tecnologia que você já deve conhecer.
Quando bate uma dúvida, nada melhor do que jogá-la no Google para obter a resposta, não é verdade? Mas além da ferramenta de busca conhecida pela maioria das pessoas, a empresa também oferece outras funcionalidades que podem ajudar na operação e na divulgação da sua loja de piscinas. E para que você aproveite todo o potencial do Google, nós vamos falar sobre cada uma delas neste artigo. Confira!
1 – Faça anúncios com o Google Adwords
O Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google que oferece vários benefícios para quem quer investir em mídia paga para atrair clientes. Com a ferramenta, é possível segmentar a divulgação dos anúncios, mensurar resultados com facilidade, gerar tráfego para o site e, o melhor, investir a quantia que você quiser com tempo e formato flexíveis.
É possível fazer anúncios de duas formas: na rede de pesquisa, em que os links patrocinados ganham destaque no início e no fim das páginas de resultado de busca, e na rede de display, em que as peças publicitárias aparecem em blogs, aplicativos e sites associados ao Google.
O Google Shopping é outra ferramenta interessante para a loja de piscinas, pois dá visibilidade exatamente para os produtos que o usuário está procurando.
2 – Ganhe visibilidade com o Google Maps
Se você já utilizou o Google Maps, deve ter percebido que ele indica a localização de diversos lugares, de serviços públicos a comércios. Então, que tal adicionar a sua loja de piscinas à ferramenta? Assim, o seu negócio conquista mais visibilidade entre os usuários da sua região e ainda pode ser encontrado por pessoas que buscam pelos serviços e produtos que você oferece.
Ao apontar a localização da sua loja de piscinas no Google Maps, também é possível informar outros dados, como o horário de funcionamento, a descrição do comércio e o telefone, além de acrescentar fotos internas e externas do local. Para isso, você só precisa se inscrever gratuitamente no Google Meu Negócio, uma ferramenta que ainda tem outros benefícios, como veremos no próximo tópico.
3 – Destaque sua loja de piscinas na internet com o Google Meu Negócio
Além de possibilitar o cadastro no Google Maps, criar um perfil gratuito no Google Meu Negócio traz outras vantagens para a sua loja de piscinas. Por exemplo, se você não tem um site, essa ferramenta permite que você crie um site simples com domínio personalizado, em que você pode colocar textos e fotos sobre o seu comércio.
Outro benefício é que você pode usar o perfil para fazer posts e compartilhar as novidades da loja de piscinas com os usuários. E o melhor é que é possível acompanhar os resultados da interação do seu público com o negócio, analisando de que forma eles encontram a sua loja, as visualizações do perfil, dados sobre os cliques e a origem dos usuários, entre outras análises que podem gerar ideias para melhorar o seu comércio.
4 – Faça planilhas, documentos, apresentações e formulários com facilidade
O Google também oferece ferramentas para que você otimize as operações da sua loja de piscinas de diversas formas. Por exemplo, se você utiliza planilhas para fazer o controle financeiro ou de estoque, pode utilizar o Google Sheets. E se a sua loja envia orçamentos on-line para clientes, o Google Docs pode ser utilizado para fazer isso de maneira mais fácil e rápida.
Já o Google Slides é uma ótima opção para fazer apresentações para a equipe, clientes e parceiros. Além disso, o Google Forms também permite criar pesquisas de maneira ágil e eficiente, que podem ser utilizadas para analisar a satisfação dos consumidores, por exemplo. E o melhor é que tudo isso fica seguro e pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar pelo Google Drive.
Use o Google para otimizar os resultados da sua loja de piscinas!
Como vimos, o Google oferece várias ferramentas que podem melhorar a operação e a divulgação da sua loja de piscinas. Então, que tal começar a utilizá-las? Acesse os sites de cada funcionalidade e saiba mais sobre como aproveitá-las para gerar bons resultados. E se você precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo! Nossa equipe está a postos para auxiliá-lo!