e-commerce para loja de piscinas

4 grandes vantagens de um e-commerce para loja de piscinas

Ninguém discorda que a internet mudou muito a maneira de fazer negócios, não é mesmo? Para se ter ideia, dados da ABComm Forecast, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, mostram um faturamento de R$ 169.59 bilhões do e-commerce no Brasil em 2022, uma diferença de mais de R$ 18 bilhões em relação ao faturamento de 2021. Um crescimento e tanto! Diante disso, por que não pensar em ter um e-commerce para loja de piscinas?

E não lançamos essa ideia à toa, não. Na última edição da Expolazer, o grande encontro do mercado de piscinas, spas, decoração e bem-estar, realizada no ano passado, um dos assuntos abordados por especialistas foi justamente o e-commerce de nicho, que tem muito espaço para crescer e garantir boas vendas e quem tiver conhecimento, produtos de qualidade e, claro, tratar bem o consumidor.

Então, com base nessas informações animadoras e considerando que o Brasil é um país tropical onde a busca por artigos e produtos para uso na piscina é super popular, ter um e-commerce para loja de piscinas pode ser o projeto perfeito para ganhar mais alcance e conquistar excelentes resultados!

Vantagens do e-commerce para loja de piscinas

Se você até pensa em tirar essa ideia do papel, mas ainda tem dúvidas, confira na sequência 4 grandes vantagens de um e-commerce para loja de piscinas:

1 – Comodidade

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas preferem comprar online é a comodidade de fazer isso a qualquer hora do dia, a partir de qualquer lugar. Em minutos, os clientes analisam os produtos, comparam com outras opções disponíveis e concluem a compra. Somado a isso, outro benefício é receber os itens em casa, sem precisar se preocupar em enfrentar trânsito ou atravessar a cidade para retirar a mercadoria. Ou seja, as chances de que os consumidores realmente efetivem as compras são bem maiores!

2 – Personalização

Como dissemos, a internet mudou muito a maneira de fazer negócios. Se antes o preço era o fator decisivo na decisão de compra, hoje ele divide espaço com questões que envolvem a personalização da experiência do cliente. E uma loja online permite essa personalização ao criar vitrines de acordo com os hábitos de navegação do consumidor, indicando a ele os produtos certos na hora certa — aumentando, mais uma vez, as chances da efetivação da compra! E o atendimento também pode ser personalizado, com descontos em datas comemorativas e criação de ofertas customizadas a partir do suporte de tecnologias inteligentes.

3 – Segurança

Um e-commerce para loja de piscinas, diferentemente de um estabelecimento físico, fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, não lida com dinheiro em espécie. Isso significa que sua loja nunca fecha as portas e, ainda, pode contar com intermediadores financeiros seguros para as transações, garantindo aos clientes diversas formas de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito, PIX, PayPal, entre outras.

4 – Monitoramento de resultados

Poder monitorar os resultados com facilidade é outra vantagem importante. Ao integrar seu e-commerce com ferramentas que permitem a análise de métricas, é possível ter acesso a informações como os produtos mais visualizados, a quantidade de carrinhos abandonados, o número de compras e a recorrência dos clientes, o valor do ticket médio etc. Assim, com esses dados sempre atualizados em mãos, você consegue analisar o comportamento do cliente e, com base nisso, elaborar estratégias com foco em conversão e vendas.

Pontos de atenção

Para que essas e outras tantas vantagens sejam conquistadas, é importante ter atenção redobrada à escolha da plataforma a ser utilizada. No mercado, existem inúmeras opções, com funções distintas que atendem necessidades específicas. Então, na hora de avaliar essas alternativas, busque uma plataforma que:

  • Tenha boa avaliação
  • Ofereça suporte rápido e eficaz
  • Seja atualizada com frequência

Lembrando que também existem as possibilidades de trabalhar com um grande marketplace e até mesmo vender pelas redes sociais. O segredo é pesquisar bastante e optar pela alternativa que seja compatível com o seu orçamento e, claro, que tenha os recursos que façam sentido para a sua realidade.

Outro ponto importante para ter um e-commerce para loja de piscinas bem-sucedido é entender que, assim como em uma loja física, é preciso ter um olhar atento a questões como público-alvo, logística, divulgação e, claro, mix e qualidade dos produtos oferecidos — aliás, quanto a estes últimos itens, nós podemos ajudar!

Aqui na Bel Piscinas, oferecemos soluções que garantem qualidade e o melhor custo-benefício para o tratamento das piscinas dos seus clientes. São produtos para manutenção, limpeza e acessórios para deixar a água sempre limpa, cristalina e saudável. Acesse nosso site para conhecer todo o portfólio e aproveite para fazer uma cotação!