Para aumentar as vendas da loja de piscinas, transforme clientes em embaixadores. Entenda!

Você sabia que conquistar um novo cliente custa muito mais do que reter aqueles que já conhecem o seu negócio? Pois é, a chance de vender para alguém que já compra com você é 14 vezes mais alta do que a probabilidade de vender para um novo consumidor. Mas, e se você pudesse fazer com que os seus clientes fiéis ajudassem a conquistar novos clientes? Seria ótimo para aumentar as vendas da loja de piscinas, não é verdade?

A boa notícia é que isso é possível, basta transformar os seus consumidores em embaixadores da sua marca! A gente explica: sabe quando você vai a uma loja e é muito bem atendido pelos vendedores? Certamente, você acaba tendo uma boa impressão, volta a comprar no lugar e, inclusive, indica o comércio para amigos e familiares.

Pois é justamente esse boca a boca que faz de um cliente fiel um embaixador da sua loja de piscinas. É claro que toda propaganda é importante para o negócio, mas quando ela é feita por alguém que já conhece o seu serviço, o peso acaba sendo muito maior. E o melhor é que isso pode ser até mais barato, afinal, trata-se de um cliente fiel aproximando novos clientes.

Porém, é claro que para transformar seus clientes em embaixadores você precisa muito mais do que oferecer um bom produto. Afinal, essa é uma coisa que a concorrência pode conseguir também. O importante aqui é encantar os consumidores e, para fazer isso, você pode usar várias técnicas. Fique atento para conhecê-las e colocá-las em prática para aumentar as vendas da sua loja de piscinas!

Para aumentar as vendas na loja de piscinas, tudo começa por um bom atendimento

Você pode ter ótimos produtos para piscinas, anunciar em vários tipos de mídia e ainda contar com uma linda vitrine na sua loja, mas se o atendimento não for bom, nada disso vai ajudar a encantar os seus clientes. É por isso que dizemos que tudo começa por um bom atendimento e, para isso, você precisa conhecer bem quem são os seus consumidores em potencial.

Entender as necessidades, os gostos e os desejos do seu público-alvo é importante para que a equipe de vendas saiba como atendê-lo da forma que ele gostaria de ser atendido, oferecendo, por exemplo, a opção por uma abordagem mais ou menos pessoal. Além disso, treinar todos os profissionais sobre os produtos e o modo de atender é uma medida fundamental para oferecer uma boa experiência aos clientes.

Ofereça tratamento personalizado

Todo consumidor gosta de se sentir especial e promover o tratamento personalizado é uma forma de fazer com que ele se sinta acolhido pela sua loja de piscinas. Na prática, é possível fazer isso de várias maneiras, começando por chamar pelo nome aquele cliente que está sempre na sua loja, por exemplo. Acredite, isso faz diferença!

Além disso, você pode oferecer soluções e oportunidades exclusivas para clientes fiéis. Anunciar para eles as novidades e promoções do seu comércio em primeira mão é uma ótima opção, assim como criar um clube de fidelidade com diversas vantagens. Lembrar o consumidor por WhatsApp ou outro canal que o produto dele está acabando ou dar alguma outra dica também pode fazê-lo se sentir especial.

Promova um bom atendimento pós-venda

Vender é o que todo dono de comércio quer. Porém, o bom atendimento não acaba depois que o consumidor leva o produto pra casa, ainda mais quando se trata de uma loja de piscinas. Isso porque é muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como utilizar as soluções, principalmente quando se trata de clientes que acabaram de adquirir uma piscina.

Nesse sentido, prestar uma boa orientação na loja é essencial, mas um excelente diferencial é se colocar à disposição para ajudar também depois da venda. Para isso, você pode indicar o telefone, e-mail ou outros canais de comunicação para que os compradores tirem suas dúvidas e possam usar os produtos com eficiência. É muito provável que eles voltem a visitar a sua loja devido a essa prestatividade!

Ouça o cliente e monitore os resultados

Imagine que você treinou a sua equipe, ofereceu condições exclusivas para clientes fiéis e otimizou o seu atendimento pós-venda. Está tudo certo para que fidelize seus consumidores, certo? Na verdade, mais ou menos. Todas essas ações são importantes, mas você ainda precisa ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre elas e analisar os resultados obtidos.

Você pode criar pesquisas de satisfação ou mesmo conversar pessoalmente com os clientes a fim de entender o que tem dado certo e o que pode ser melhorado. Somado a isso, avaliar dados relacionados às vendas também pode ajudar você a verificar se as ações têm gerado os resultados esperados. Isso vai fazer com que a sua loja de piscinas seja melhor a cada dia!

Comece a conquistar embaixadores para a sua loja de piscinas!

Todas as dicas sobre as quais falamos neste artigo podem ajudar a transformar os seus clientes em porta-vozes da sua marca e, consequentemente, aumentar as vendas na loja de piscinas! Mas é claro que elas também exigem esforço e dedicação e devem ser levadas a sério na gestão do seu comércio. Por isso, tire um tempo para desenvolver essas e outras ideias e comece a implementá-las no seu negócio de forma eficiente.

Assim, além de reter clientes, o que é essencial para qualquer empresa, você ainda pode contar com a ajuda deles para conquistar novos consumidores! E não esqueça que a Bel Piscinas também auxilia você nessa tarefa: acesse os outros artigos do nosso blog e veja mais dicas sobre a gestão da loja de piscinas e demais assuntos interessantes sobre esse ramo. Aproveite e faça boas vendas!