Saiba como escolher a melhor ducha para piscina

A ducha para piscina tem um papel fundamental tanto para a manutenção da água quanto para a saúde e o bem-estar dos banhistas. Sem esquecer, é claro, de ser um incremento à decoração da área externa. Mas você sabe como escolher o melhor modelo para o seu espaço? É isso que vamos mostrar no artigo de hoje. Acompanhe!

Como escolher a melhor ducha para piscina

Para começar, uma informação importante: apenas passar rapidamente pela ducha não é suficiente para evitar o choque térmico na pessoa que vai entrar na piscina ou para eliminar o excesso de moléculas orgânicas de seu corpo. É necessário um banho de, pelo menos, 40 segundos para garantir o resultado desejado, que é manter a água e os banhistas saudáveis.

Sabendo disso, confira dicas importantes para escolher a ducha para piscina ideal para o seu espaço:

1 – Orçamento

Definir o quanto você está disposto a investir é fundamental na hora da escolha pela ducha, considerando sempre o melhor custo-benefício para optar pelo produto ideal não só para a sua piscina, mas também para a sua realidade financeira. Lembre-se que ele deve ser de qualidade, porém, não pode comprometer o seu orçamento. A boa notícia é que há diversas opções no mercado, de diferentes faixas de preço.

2 – Material

Normalmente, a ducha para piscina é feita de aço inoxidável, alumínio ou plástico. E é preciso ficar bem atento a esses materiais principalmente por conta de sua resistência, já que, na maioria das vezes, o equipamento será instalado ao ar livre, ficando sujeito aos danos causados pela chuva e pelo sol.

Nesse sentido, a ducha de plástico, por exemplo, pode ser uma boa opção em termos de preço, contudo, pode ressecar facilmente. A de alumínio, por sua vez, tem boa resistência às ações do clima, não apresentando corrosão e não tendo sua cor desgastada. Já a de aço inoxidável, embora um pouco mais cara, também é mais durável, bonita e prática, pois é fácil de desmontar e limpar.

É possível também encontrar modelos de aço com madeira, com fibra ou outros materiais, além dos automáticos, que ajudam a reduzir o desperdício de água.

3 – Instalação

Antes de comprar, verifique o modo de instalação do produto. Assim, você identifica com antecedência se conseguirá dar conta do serviço ou se precisará chamar um profissional para isso, já prevendo esse valor extra no seu planejamento.

4 – Pressão e volume da água

A pressão e o volume da água da ducha para piscina são outros fatores importantes a serem considerados na hora da compra e que também têm a ver com o local onde ela será instalada. Lembre-se que pouca pressão vai comprometer a qualidade do banho, assim como a capacidade inadequada de água pode causar problemas no equipamento.

5 – Design

Ao escolher a ducha, observe também seu design, a fim de incrementar a decoração da sua área externa. Para isso, considere um modelo que combine com os demais elementos do seu espaço, como o deck, a cascata, os móveis, o próprio tipo de piscina e o projeto paisagístico. Dessa forma, o equipamento ficará harmonioso com o restante do ambiente, deixando tudo mais bonito.

6 – Avaliações de usuários e indicações

Na internet, você encontra uma fonte enorme de comentários e indicações de usuários, bem como vídeos de especialistas falando sobre diversos equipamentos para piscina, incluindo a ducha. Então, aproveite esse conteúdo disponível e verifique o que as pessoas estão falando sobre o produto antes de escolher o seu.

Onde instalar a ducha para piscina

Com a ducha escolhida, é hora de avaliar alguns tópicos sobre o local de sua instalação, principalmente por questões relacionadas à higiene e à segurança. Primeiro, tenha em mente que é preciso colocá-la próximo à piscina, para facilitar o acesso dos banhistas e também evitar acidentes. Aliás, por falar nisso, instale a ducha em um espaço plano para evitar escorregões, já que as pessoas estarão sempre com os pés molhados.

Cuide também com a água da ducha, que não deve, jamais, cair na piscina, afinal, poderá comprometer sua qualidade por levar sujeiras para o espaço. Aqui, uma dica é posicionar o equipamento em uma área de grama, desde, claro, que seja colocado piso antiderrapante ou pedras para não formar lama.

Bom, deu para perceber que a ducha é realmente essencial, certo? E que, com atenção aos pontos que vimos aqui, é possível fazer uma escolha consciente e segura sobre o modelo ideal para o seu espaço. Ah, e tudo fica melhor ainda se a água da sua piscina for tratada com as soluções completas da Bel Piscinas, desenvolvidas na medida certa para a sua necessidade!

Além disso, com exclusivo Método VAPT, criado pela nossa equipe, você consegue memorizar com facilidade todas as etapas de tratamento da água, descomplicando sua rotina de limpeza. Acesse o guia, conheça seus benefícios e comece a adotá-lo hoje mesmo: