Atualmente, há mais de 2,8 milhões de piscinas instaladas no Brasil, que é o segundo país no ranking mundial desse mercado, atrás apenas dos Estados Unidos. Diante disso, o cenário é positivo para quem deseja investir em uma loja de piscinas, empreendimento que atende tanto consumidores que têm piscina em casa quanto condomínios, clubes e espaços públicos.
Porém, contar apenas com o bom momento do setor não é o bastante para ter sucesso: uma loja de piscinas depende de uma gestão eficiente para crescer e ter bons resultados. E é para ajudar você nesse sentido que nós preparamos um e-book especial sobre o assunto. Faça o download gratuito e aproveite o material para ganhar eficiência no seu negócio:
Como fazer uma boa gestão na loja de piscinas
No primeiro capítulo do e-book, falamos sobre a importância de manter a loja bem organizada e de prestar um atendimento eficiente aos consumidores. Como esses dois aspectos formam a linha de frente da sua loja de piscinas, ou seja, são a primeira coisa que os clientes veem e o primeiro contato com a equipe, é fundamental que estejam sempre impecáveis.
Sabendo disso, damos algumas dicas sobre onde expor os produtos para chamar atenção, como fazer a exposição deles e o que é preciso analisar ao organizar o comércio. Além disso, abordamos o que é preciso fazer para treinar a sua equipe tanto em relação às técnicas de vendas como no que diz respeito aos produtos comercializados para prestar um bom suporte aos visitantes.
Já no segundo capítulo, nosso assunto são os setores de compras e estoque. Apesar de ficarem mais nos bastidores da loja, esses dois departamentos são fundamentais para que ela opere sempre com eficiência e para que possa satisfazer os consumidores. Por isso, falamos sobre a importância de fazer um bom controle do estoque e damos dicas sobre como fazer isso.
Também falamos sobre como o estoque e as compras estão ligados e como uma boa organização de um torna as operações do outro melhor. Em relação às compras, explicamos como ter uma parceria com os fornecedores é relevante e como a tecnologia pode ajudar em todo esse processo: desde a entrada até a saída dos produtos.
Por fim, na última parte do e-book, nós destacamos a importância de fazer boas promoções para que a loja de piscinas possa atrair clientes. Mostramos como é possível fazer boas ofertas pensando tanto em promover preços atrativos como em otimizar o seu estoque. Tudo isso a partir da análise do que é mais e menos vendido no comércio.
Além disso, falamos sobre como fazer promoções do ponto de vista financeiro, já que é importante fazer um planejamento eficiente para que a oferta que poderia ser boa não acabe gerando prejuízo. Por último, explicamos como o desenvolvimento e as vendas de kits prontos são uma boa alternativa para levar facilidade ao consumidor e aumentar o faturamento.
Gostou dessas ideias? Então, baixe o e-book gratuitamente e acesse o material completo! Com ele, a sua loja de piscinas só tem a ganhar! Ah, e se você tiver alguma dúvida depois de ler o conteúdo, fique à vontade para deixar um comentário aqui embaixo. A nossa equipe está à disposição para ajudar você e a sua loja a otimizarem ainda mais seus resultados!