Se você é dono de uma loja de piscinas, provavelmente sempre reforça para seus clientes que a manutenção periódica da água é a maneira mais segura de manter esse espaço higienizado, certo? Contudo, é comum que as pessoas fiquem adiando essa limpeza, tanto pela falta de interesse quanto pela falta de produtos, que exige que se desloquem até o estabelecimento mais próximo para abastecer o estoque. E é aí que entra o assunto do nosso artigo de hoje: que tal implementar um serviço de entregas na loja de piscinas?
Pense com a gente: essa modalidade pode dar um impulso mais do que bem-vindo ao seu caixa, afinal, é o tipo de serviço que resolve dois problemas de uma vez só. Primeiro, simplifica a rotina de quem não tem tempo de passar na loja sempre que necessário e, segundo, garante que o faturamento do negócio se mantenha estável.
É por isso que, em uma curiosa inversão de papéis, muitos comércios especializados no tratamento de piscinas estão indo até seus clientes ao invés de esperar que eles apareçam na loja — e estão faturando bem com isso! Basta olhar em volta e ver como o conceito de delivery já é bastante popular e difundido nos mais diversos segmentos.
Nessa mesma linha de raciocínio, oferecer um serviço de entregas na loja de piscinas é uma forma de se diferenciar da concorrência e conquistar ainda mais clientes com toda essa comodidade. Isso sem contar que, dessa maneira, você pode ampliar o alcance do negócio e vender para outros bairros e regiões sem ter que, necessariamente, fazer grandes investimentos.
Como se preparar para oferecer um serviço de entregas na loja de piscinas
Com um serviço de entregas na loja de piscinas, seu negócio abre as portas para alcançar um público um pouco mais exigente e que, geralmente, está disposto a pagar mais por essa conveniência. Porém, mergulhar nessa ideia exige bastante planejamento e preparo, tudo para garantir que você consiga antever as necessidades dos seus clientes e, de fato, resolver os problemas que surgirem, mesmo fora do conforto da sua loja.
Pensando nisso, montamos uma lista que vai ajudar você a se organizar e garantir que o seu negócio esteja preparado para oferecer esse serviço, conquistando uma ótima reputação e aquele reforço no faturamento. Anote aí:
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Defina quais produtos vão entrar na modalidade de entrega
Se você pretende expandir os seus serviços para o delivery, o primeiro passo é definir o escopo desse atendimento. Você vai entregar todos os produtos que a loja oferece ou apenas alguns itens selecionados? Vai oferecer somente o serviço de entregas ou também de limpeza a domicilio? Quem fizer as entregas vai saber orientar o cliente sobre o uso correto dos produtos?
Definir essas questões é importante para a operação e também para conseguir planejar a segunda etapa, que veremos a seguir.
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Pense com cuidado no seu meio de transporte
Como alertamos no tópico anterior, escolher os produtos e serviços que você vai incluir na modalidade de delivery é importante, já que isso impacta também no tipo de veículo que será utilizado nesses atendimentos.
Se preferir um serviço de motocicleta, lembre-se que a quantidade de itens transportados será mais limitada. Por outro lado, veículos maiores estão mais sujeitos a problemas com tráfego, embora possam carregar uma variedade maior de produtos.
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Escolha e cuide dos seus canais de atendimento
Quando começar a divulgar o serviço de entregas na loja de piscinas, é importante que defina um ou mais canais de atendimento confiáveis para que sua clientela possa entrar em contato e solicitar os produtos.
Vai oferecer atendimento 24 horas? Garanta que alguém assuma o compromisso de sempre checar as mensagens no WhatsApp ou atender ao telefone. Seu delivery só vai funcionar em horário comercial? Então assegure que as pessoas que entrarem em contato sejam sempre respondidas dentro do intervalo definido. Lembre-se: quem procura delivery tem pressa!
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Atenção ao precificar o serviço
Na hora de estabelecer o preço do serviço de entregas, é importante incluir o custo extra que essa modalidade de atendimento acarreta, como os gastos com combustível, o tempo investido no deslocamento e até mesmo a manutenção do veículo, seja um furgão, seja uma moto.
Se você decidir pela parceria com um piscineiro, uma boa dica é oferecer combos de reparos práticos e rápidos que podem ser feitos com hora marcada por um preço mais “camarada”. Assim, você pode agendar vários atendimentos sequenciais em regiões próximas, otimizando o trabalho em cada um deles.
Mantenha o profissionalismo e o alto padrão e mãos à obra!
Por fim, não esqueça que atendimento delivery não deve, nunca, ser sinônimo de serviço precário! Portanto, converse e treine bem suas equipes de campo para garantir que executem os trabalhos com a mesma qualidade e profissionalismo oferecidos pelo atendimento presencial na sua loja de piscinas. Dessa forma, você proporciona a satisfação dos clientes e garante que eles se fidelizem ao seu estabelecimento!
Ah, e lembre-se de manter o critério na hora de escolher o fornecedor e nunca abrir mão da qualidade! Aqui na Bel Piscinas, por exemplo, você encontra os melhores produtos para a rotina de tratamento em um portfólio completo de soluções com garantia de procedência! Conheça nossos produtos e faça uma cotação!